Toshiba abre uma nova fábrica na Europa

A Toshiba vai abrir uma nova fábrica na Polónia, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção dos equipamentos de Aerotermia (a fábrica será especializada nessa família) e reduzir os tempos de entrega.

 

Esta nova unidade de produção está instituída em Gniezno, uma cidade no centro-oeste da Polónia. O investimento previsto, na criação desta nova unidade de produção será de aproximadamente 3 bilhões de ienes japoneses, com vista a expandir a base de negócios e a sua presença na Europa. O início da atividade das novas instalações será no final de 2020.

 

 

Fábrica da Toshiba na Europa

 

EFICIÊNCIA:

A Europa sofreu um crescimento significativo do setor de AVAC (Aquecimento Ventilação e Ar Condicionado) nos últimos três anos, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) superior a 6%, e prevê-se que esse crescimento se mantenha graças à forte procura de produtos de AVAC mais eficientes, para garantir e cumprir com as legislações ambientais e diretivas europeias.

 

AEROTHERMIA:

A Europa também está a sentir um aumento recente nos equipamentos de aquecimento e produção água quente sanitária, do tipo bombas de calor ou equipamento de ar e água (aerotérmico).

Estes equipamentos, são a alternativa eficiente aos equipamentos convencionais de aquecimento e produção de água quente sanitária através de combustão (caldeiras, etc.) ou que utilizem resistências elétricas (termoacumuladores).

 

As novas instalações permitirão à Toshiba reduzir os tempos de entrega em um terço, reduzir os custos de produção e fortalecer a sua linha de produtos para responder às necessidades específicas da Europa.

 

POLÓNIA:

A oferta de mão de obra qualificada e a qualidade do trabalho, bem como a proximidade com os países da Europa Ocidental e os incentivos ao investimento são as principais razões pelas quais a Toshiba estabelece sua primeira base de produção europeia neste país.

 

I&D:

O estabelecimento desta nova fábrica melhorará o portfólio e o nível da engenharia da Toshiba, que inclui programas em andamento, como um novo centro global de I&D em Fuji no Japão e o realojamento e expansão das instalações de desenvolvimento e produção na Toshiba Carrier Air Conditioning (China) Co., Ltd., em Hangzhou, China. Com estas iniciativas proativas de investimento dentro e fora do Japão e sua parceria de longa data com a Carrier Corporation, a Toshiba procura capitalizar as oportunidades para melhorar a proximidade com o cliente, com melhores soluções e um maior crescimento global.

 

DETALHES:

Nome: Toshiba Carrier Air-Conditioning Europe Sp. Z oo

Localização: Gniezno, Voivodia da Grande Polônia, Polônia

Resumo da fábrica: Área: aprox. 37.000 m²; superfície útil: aprox. 17 000 m²

O imóvel adquirido será reabilitado para produção.

Representante legal: Hideaki Motohashi, presidente do conselho.

Atividade comercial (planejada): Produção e venda de equipamentos comerciais de AVAC.

Capital social: 92 milhões de PLN (aprox. JPY 2600 milhões)